Ensino médio

Ensino Médio

O Ensino Médio, para nós do Colégio Genius, é um momento de preparação para saltos maiores. Por isso, nos preocupamos com todos os aspectos de nossos estudantes.

A carga horária é ampliada para sete aulas por dia e os estudantes tem aulas de - Aulas de Inglês dentro da grade curricular, sem custo extra, resolução de simulados, de aprofundamento abordando livros e assuntos da atualidade, todos focados no vestibular.

Um contato mais amplo em todas as áreas do conhecimento dará segurança para que ele assuma mais responsabilidades diante de novos desafios e projetos de vida. Refletindo sobre o vestibular, sua formação profissional, o mercado de trabalho e a realização pessoal, decisões muito importantes para esta fase. Nossa equipe orienta e dá suporte ao aluno para que ele escolha o caminho de forma segura e com o apoio da família

Currículo

Com objetivo de formar hábitos saudáveis e desenvolver concentração, cooperação e superação de limites, a matriz curricular oferecida

• Língua Portuguesa
  • Matemática
  • História
  • Geografia
  • Ciências
  • Educação Física

é complementada com a parte diversificada do Colégio

• Projetos
  • Laboratório Criativo
  • Habilidade de Vida
  • Espanhol
  • Inglês

Avaliação

A avaliação do processo de ensino-aprendizagem é realizada de forma contínua, cumulativa e sistemática, coerente com os princípios que embasam nossa proposta pedagógica, com os objetivos do Colégio e com as atividades desenvolvidas.
Os alunos são avaliados através de instrumentos diversificados, observando não apenas a parte cognitiva, mas também a social e emocional. A devolutiva dessa avaliação é feita bimestralmente em reuniões grupais e individuais de pais e mestres, além dos atendimentos solicitados pelos pais/responsáveis ou pela coordenação pedagógica, em caso de necessidade.