Educação Infantil

A Educação Infantil do Colégio Genius é baseada em grandes teóricos entre eles Vygotisky e Loris Malaguzzi. Acreditamos que a aprendizagem se dá a partir da interação com o outro e da participação efetiva dos alunos por meio da escuta ativa e das vivências.
Através da pedagogia de projetos, oportunizamos situações onde os conteúdos são inseridos como plano de fundo, dando ao aluno total liberdade de criação, expressão e sobretudo de interação com o outro e com o mundo em que vive.
As situações propostas são adequadas a faixa etária e são alinhadas à BNCC contemplando todos os campos de experiências.
Entendemos que o nosso aluno é o protagonista de tudo, por isso, proporcionamos aulas lúdicas e significativas, utilizando materiais não estruturados e elementos da natureza para que possam livremente expressar suas vontades com autonomia, criatividade e sobretudo com afetividade.

Currículo

Com objetivo de formar hábitos saudáveis e desenvolver concentração, cooperação e superação de limites, a matriz curricular oferecida

• Língua Portuguesa
  • Matemática
  • História
  • Geografia
  • Ciências
  • Educação Física

é complementada com a parte diversificada do Colégio

• Projetos
  • Laboratório Criativo
  • Habilidade de Vida
  • Espanhol
  • Inglês

Avaliação

A avaliação é contínua de acordo com as observações realizadas ao longo no bimestre, considerando as especificidades e as individualidades de cada um, construindo ao longo do ano relatórios, mini histórias e outros documentos pedagógicos.