Programa Bilingue

Bilingue

O programa bilíngue  iniciou no Colégio Genius
no ano 2017.
Tem como objetivo principal preparar nossos
alunos para a fluência na língua inglesa, propomos um método de imersão, oferecendo 4 horas semanais com aulas dadas 100% em inglês.
Utilizamos projetos como ferramentas principais:
CLIL - método de trabalhar a língua integralmente, interdisciplinando com vários assuntos e temas, tendo sempre o inglês como plano de fundo.
STEAM: método que busca integrar
conhecimentos de Artes, Ciências, Tecnologia,
Engenharia e Matemática através de projetos
criativos e lúdicos.

Currículo

Reader - temos uma proposta voltada a leitura, o objetivo é ampliar o repertório dos alunos
na língua inglesa.
Storytelling - trabalhamos com contações de história que auxilia na aquisição do vocabulário
Cooking Class -  nas aulas de culinária nossos alunos aprendem a língua de forma natural e prática.
Games -  usamos os jogos para reforçar a língua de forma divertida e focada no lúdico.
Plataforma Cloe - Plataforma digital de aprendizagem ativa. Por meio delas, desenvolvemos projetos que integram metodologias ativasnde.

Avaliação

A avaliação é contínua, visando o desenvolvimento global do aluno em relação à lingua inglesa, comtemplando os aspectos gramaticais, orais e culturais.
Heverão também atividades diagnósticas com este mesmo objetivo.