Nós do Colégio Genius, estamos sempre em busca de inovar, e nos adaptar diante das transformações do mundo. Diante disso, entendemos que o nosso Projeto Político Pedagógico, deve ser sempre revisitado e replanejado. Por ser um documento que guia nossas ações e registro do cotidiano da nossa escola, a construção é feita de forma coletiva, pois toda comunidade escolar faz parte dele.
Aquisição da escola Be a Bá, com 36 alunos
Primeira ampliação do espaço
Aquisição do terreno da rua Mogi Mirim, 1.283 (sede própria), e do terreno da Rua Mogi Mirim, 1.271, para a turma do Fundamental II
Ampliação da quadra.
Modificação do espaço para melhor atendimento de pais e alunos.
Atualização da fachada
Construção de um prédio para a turma de Educação Infantil.
Nova Fachada - Fundamental e Ensino Médio
Nova Fachada - Educação Infantil
Entendemos a visão de homem como nossa identidade como Colégio, e guia para nossas ações e práticas, sempre pensando na humanização do nosso ensino, e em que seres humanos queremos formar. Em nossas formações com os professores e em discussões, definimos nossa visão de homem como:
Crítico, questionador, autônomo, consciente, responsável
Respeito
Empatia
Responsabilidade
Justiça
Nos inspiramos nas perspectivas de Madalena Freire, pois acreditamos na humanização da educação, da afetividade como imprescindível para construção da aprendizagem. Outro pressuposto que nos inspira, é o professor observador, com olhar sempre atento às crianças. O que o professor observa, ele registra e reflete, para atuar como mediador no processo de mudança e construção do desenvolvimento individuo.
As conceitos teóricos de John Dewey, baseiam nossas práticas, pois, segundo Dewey, as práticas pedagógicas devem ser pensadas para que o aluno tenha base e esteja preparado para os desafios dentro e fora da escola. Pensamos na formação integral do aluno e no conhecimento conectado com seu contexto social. A aprendizagem de projetos, nos possibilita proporcionar aos alunos, uma aprendizagem inovadora, e intencional, com objetivo de tornar nossos alunos protagonistas. Outro conceito de Dewey, que seguimos em nossa escola, é uma educação democrática, onde nossos alunos, através do Grêmio Estudantil e em outros momentos, podem ter voz, liberdade de expressão, pluralidade de ideias e futuramente, cidadãos ativos.