(19) 3009-5500Rua Mogi Mirim, 1283 - Jardim Novo - Campinas Login
IMG-LOGO
Home/Sobre Nós

Fundamental II

No Colégio Genius, o Ensino Fundamental II é uma jornada de descobertas e desenvolvimento. Nossa proposta pedagógica, sempre atualizada, foca no desenvolvimento de competências essenciais para o século XXI, como criatividade, autonomia e pensamento crítico.

Acreditamos que cada aluno é único e, por isso, oferecemos um ensino personalizado, que respeita os diferentes estilos de aprendizagem. Através de atividades práticas e significativas, os alunos são protagonistas da sua própria aprendizagem, construindo o conhecimento de forma ativa e prazerosa.

Com aulas de maker, laboratório, socioemocional, apoio personalizado, educação financeira, os alunos do Colégio Genius tem uma grade rica e diversificada, que o auxiliará no aprendizado e na construção de novos conhecimentos!

Aprender é uma aventura incrível, e por isso, oferecemos um ensino super dinâmico e divertido, onde a teoria se conecta com a prática de forma natural. Através de projetos desafiadores e atividades do mundo real, seus filhos vão desenvolver habilidades essenciais para o século XXI, como criatividade, autonomia e pensamento crítico.

Em resumo, no Colégio Genius, oferecemos uma educação de qualidade que prepara os alunos para os desafios do futuro. Nosso objetivo é formar cidadãos críticos, criativos e preparados para construir um mundo melhor.

Currículo

A matriz curricular oferecida

• Português
  • Matemática
  • História
  • Geografia
  • Ciências
  • Arte
  • Inglês
  • Espanhol
  • Educação Física
  • Química
  • Física
  • Iniciação
  • Cientifica
  • STEAM
  • Habilidade de vida
  • Expedição Literária

Avaliação

A avaliação do processo de ensino-aprendizagem é realizada de forma contínua, cumulativa e sistemática, coerente com os princípios que embasam nossa proposta pedagógica, com os objetivos do Colégio e com as atividades desenvolvidas.
Os alunos são avaliados através de instrumentos diversificados, observando não apenas a parte cognitiva, mas também a social e emocional. A devolutiva dessa avaliação é feita bimestralmente em reuniões grupais e individuais de pais e mestres, além dos atendimentos solicitados pelos pais/responsáveis ou pela coordenação pedagógica, em caso de necessidade.

IMG