Fundamental II

Fundamental II

No Colégio Genius, o Ensino Fundamental II é uma jornada de descobertas e desenvolvimento. Nossa proposta pedagógica, sempre atualizada, foca no desenvolvimento de competências essenciais para o século XXI, como criatividade, autonomia e pensamento crítico.

Acreditamos que cada aluno é único e, por isso, oferecemos um ensino personalizado, que respeita os diferentes estilos de aprendizagem. Através de atividades práticas e significativas, os alunos são protagonistas da sua própria aprendizagem, construindo o conhecimento de forma ativa e prazerosa.

Com aulas de maker, laboratório, socioemocional, apoio personalizado, educação financeira, os alunos do Colégio Genius tem uma grade rica e diversificada, que o auxiliará no aprendizado e na construção de novos conhecimentos! 

Aprender é uma aventura incrível, e por isso, oferecemos um ensino super dinâmico e divertido, onde a teoria se conecta com a prática de forma natural. Através de projetos desafiadores e atividades do mundo real, seus filhos vão desenvolver habilidades essenciais para o século XXI, como criatividade, autonomia e pensamento crítico.

Em resumo, no Colégio Genius, oferecemos uma educação de qualidade que prepara os alunos para os desafios do futuro. Nosso objetivo é formar cidadãos críticos, criativos e preparados para construir um mundo melhor

Currículo

Com objetivo de formar hábitos saudáveis e desenvolver concentração, cooperação e superação de limites, a matriz curricular oferecida

é complementada com a parte diversificada do Colégio

Avaliações

A avaliação do processo de ensino-aprendizagem é realizada de forma contínua, cumulativa e sistemática, coerente com os princípios que embasam nossa proposta pedagógica.
Os alunos são avaliados através de instrumentos diversificados, observando não apenas a parte cognitiva, mas também a social e emocional. A devolutiva dessa avaliação é feita bimestralmente em reuniões de grupos e individuais de pais e mestres, além dos atendimentos solicitados pelos pais/responsáveis ou pela coordenação pedagógica..