Nosso Colégio

descubra

Quem Somos

Nós do Colégio Genius, estamos sempre em busca de inovar, e nos adaptar diante das transformações do mundo. Diante disso,  entendemos que o nosso Projeto Político Pedagógico, deve ser sempre revisitado e replanejado. Por ser um documento que guia nossas ações e registro do cotidiano da nossa escola, a construção é feita de forma coletiva, pois toda comunidade escolar faz parte dele.

2008

Aquisição da escola Be a Bá, com 36 alunos

2010

Primeira ampliação do espaço

2011-2012

Aquisição do terreno da rua Mogi Mirim, 1.283 (sede própria), e do terreno da Rua Mogi Mirim, 1.271, para a turma do Fundamental II

2013

Ampliação da quadra

2015

Modificação do espaço para melhor atendimento de pais e alunos. 

2016

Atualização da fachada

2018

Construção de um prédio para a turma de Educação Infantil.

2020

Nova Fachada – Fundamental e Ensino Médio

2020

Nova Fachada – Educação Infantil

Visão de Homem

Entendemos a visão de homem como nossa identidade como Colégio, e guia para nossas ações e práticas, sempre pensando na humanização do nosso ensino, e em que seres humanos queremos formar. Em nossas formações com os professores e em discussões, definimos nossa visão de homem como:
Crítico, questionador, autônomo, consciente, responsável

Missão

Formar protagonistas capazes de promover o bem, transformando o meio em que vivem

Visão

Ser um referencial nas práticas pedagógicas modernas, sempre inovando e buscando alternativas para capacitar nossos alunos e funcionários.

 

 

valores

Respeito
Empatia
Responsabilidade
Justiça
 

Motivos para estudar no
colégio genius !

Nós do Colégio Genius, estamos sempre em busca de inovar, e nos adaptar diante das transformações do mundo. Diante disso,  entendemos que o nosso Projeto Político Pedagógico, deve ser sempre revisitado e replanejado. Por ser um documento que guia nossas ações e registro do cotidiano da nossa escola, a construção é feita de forma coletiva, pois toda comunidade escolar faz parte dele.

Tire suas dúvidas !

(19) 97407-9360

Inspirações Pedagógicas

Nos inspiramos nas perspectivas de Madalena Freire, pois acreditamos na humanização da educação, da afetividade como imprescindível para construção da aprendizagem. Outro pressuposto que nos inspira, é o professor observador, com olhar sempre atento às crianças. O que o professor observa, ele registra e reflete, para atuar como mediador no processo de mudança e construção do desenvolvimento individuo. 

Nos inspiramos na teoria de Loris Malaguzzi, quando ele aponta que a criança possui múltiplas formas de se expressar e todas devem ser validadas e respeitadas. Por isso, chamou sua pedagogia de pedagogia da escuta, o que consideramos muito importante. Entendemos que a  criança é  protagonista na construção do seu conhecimento, reconhecemos suas potencialidades e sua individualidade. Nossa atenção está em cada criança, não isoladamente, mas em convívio com outras crianças, com os professores, com o ambiente escolar,  da comunidade e com toda sociedade.

Crítico, questionador, autônomo, consciente, responsável

Diretrizes Pedagógicas

As conceitos teóricos de  John Dewey, baseiam nossas práticas, pois, segundo Dewey,  as práticas pedagógicas devem ser pensadas para que o aluno tenha base e esteja preparado para os desafios dentro e fora da escola. Pensamos na formação integral do aluno e no conhecimento conectado com seu contexto social. A aprendizagem de projetos, nos possibilita proporcionar aos alunos, uma aprendizagem inovadora, e intencional, com objetivo de tornar nossos alunos protagonistas. Outro conceito de Dewey, que seguimos em nossa escola, é uma educação democrática, onde nossos alunos, através do Grêmio Estudantil e em outros momentos, podem ter voz, liberdade de expressão, pluralidade de ideias e futuramente, cidadãos ativos.

Nos inspiramos na teoria de Loris Malaguzzi, quando ele aponta que a criança possui múltiplas formas de se expressar e todas devem ser validadas e respeitadas. Por isso, chamou sua pedagogia de pedagogia da escuta, o que consideramos muito importante. Entendemos que a  criança é  protagonista na construção do seu conhecimento, reconhecemos suas potencialidades e sua individualidade. Nossa atenção está em cada criança, não isoladamente, mas em convívio com outras crianças, com os professores, com o ambiente escolar,  da comunidade e com toda sociedade.

Crítico, questionador, autônomo, consciente, responsável