Tecnologia

O Colégio Genius e o Sistema de Ensino COC têm toda a Técnologia e estrutura de serviços para os desafios de um novo tempo. Cada detalhe foi pensado e desenvolvido para que os alunos tenham o melhor preparo, a escola supere os desafios e os professores multipliquem suas possibilidades de ensino.

ESCOLA ONLINE - TODO O TEMPO

Só o Sistema COC possui o Portal COC Educação, que reúne conteúdo digital e permite interação completa entre alunos, escola e família, levando as possibilidades de aprendizagem e convivência para além da sala de aula.

Uma fonte completa de consulta, alinhada com o material didático utilizado.

O aluno pode contar também com plantão de professores em tempo real para tirar suas dúvidas.

ALUNOS CONECTADOS COM A Técnologia

Com os Livros Eletrônicos que integram os conteúdos do material impresso com as melhores soluções multimídia, os alunos podem aprender dentro e fora do ambiente escolar.

Munidos de completo conteúdo teórico, com o apoio de animações, gráficos ilustrativos, palavras explicadas e atividades lúdicas, estudar se mostra uma atividade prazerosa.

PLANTÃO ONLINE

Professores de diversas Escolas Parceiras do Sistema COC ficam à disposição do aluno no Portal COC Educação em Plantão, prontos para esclarecerem dúvidas dos alunos sem que estes precisem sair de suas casas.

COSMO

Uma plataforma de aprendizagem de múltiplas utilizações para a escola, com ferramentas de comunicação e avaliação de grande alcance pedagógico. Seus conteúdos são ricos, efetivos, lúdicos e interativos, dando apoio ao professor e liberdade ao aluno de se aprofundar na matéria que desejar (com guias didáticos, vinculados a sugestões de exercícios).

O acesso é personalizado por ano, disciplina e conteúdo e sua plataforma é compátível com tablets e smartphones.

LOUSA DIGICOC

O Professor ganha liberdade para interagir diretamente com seus alunos graças aos recursos disponíveis na DigiCOC associada ao My Class.

O processo de ensino e aprendizagem fica facilitado pela agilidade acrescentada com o uso do Livro Eletrônico, do Portal COC Educação e das aulas digitais produzidas pelos professores.

LABORATÓRIO VIRTUAL

Um conjunto de simulações realistas e sofisticadas abrangendo os principais recursos de um bom laboratório. Aqui os usuários são expostos a um ambiente virtual, no qual podem fazer escolhas e tomar decisões como se estivessem em um laboratório real e, então, com absoluta segurança, observar todas as consequências.

MY CLASS

Para a completa personalização de suas aulas, o Professor pode contar com o My Class, uma ferramenta tecnológica que possibilita que o mesmo crie suas próprias aulas digitais, adaptando-as de acordo com o ritmo e as necessidades de cada classe.

Além de contar com todos os conteúdos dos materiais didáticos (exercícios, imagens e animações), os Professores têm acesso a bancos de conteúdos que contêm: exercícios de vestibulares, filmes, animações, prontos para serem incluídos facilmente em suas aulas.

O licenciamento de conteúdos permite, ainda, que os Professores publiquem suas aulas no Portal COC Educação, permitindo otimizar a interatividade entre professor e alunos no decorrer da aula em sala.