Ensino Fundamental I

As atividades desenvolvidas no Ensino Fundamental de 1º ao 5º Ano estão alinhadas aos Parâmetros Curriculares Nacionais. Os professores têm o compromisso de levar o aluno a pensar, a elaborar novas ideias e assimilar novos conceitos e, com o apoio de material didático apostilado e atividades extras, buscam despertar o interesse em ler, escrever e utilizar o raciocínio no dia a dia.O convívio em grupo, a autonomia, valores morais, éticos e sociais acrescentam o rol dos assuntos abordados, ensinando e encorajando o aluno a solucionar seus problemas com atitude, criatividade e o respeito ao próximo.

CURRÍCULO

Com objetivo de formar hábitos saudáveis e desenvolver concentração, cooperação e superação de limites, a matriz curricular oferecida (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte e Educação Física) é complementada com a parte diversificada do Colégio (Espanhol e Inglês).

AVALIAÇÃO

A avaliação do processo de ensino-aprendizagem é realizada de forma contínua, cumulativa e sistemática, coerente com os princípios que embasam nossa proposta pedagógica, com os objetivos do Colégio e com as atividades desenvolvidas.

Os alunos são avaliados através de instrumentos diversificados, observando não apenas a parte cognitiva, mas também a social e emocional. A devolutiva dessa avaliação é feita bimestralmente em reuniões de grupos e individuais de pais e mestres, além dos atendimentos solicitados pelos pais/responsáveis ou pela coordenação pedagógica, em caso de necessidade.

Faz parte da avaliação: avaliação mensal (contextualizada) e bimestral.

MATERIAIS

Os outros materiais utilizados são adquiridos pelo aluno, sendo que o material individual (anual) deve ser enviado de casa, conforme lista fornecida pelo Colégio.

EQUIPE

Temos uma equipe qualificada e em constante processo de atualização, preparada para desenvolver habilidades e competências nos alunos. Nossos professores contam com a orientação e supervisão de Coordenador Pedagógico específico para seu nível de ensino e profissionais de apoio.

Ensino Fundamental II

A proposta pedagógica para o Ensino Fundamental II é elaborada pela nossa equipe de profissionais e atualizada todos os anos para acompanhar as mudanças do mundo atual, desenvolvendo as competências e habilidades de nossos alunos, estimulando criatividade e autonomia, levando-o a refletir e a expressar seus pensamentos, tornando-o cidadão crítico e participativo numa sociedade que cresce e muda em ritmo acelerado.

Desenvolvemos um trabalho pedagógico personalizado, fundamentado nos Parâmetros Curriculares Nacionais, mas que reconhece diferentes formas e ritmos de aprendizagens, respeitando a individualidade. Proporcionamos experiências práticas, permitindo a contextualização e a construção do conhecimento de forma prazerosa e significativa.

Trabalhamos com a pedagogia de projetos com objetivo de tornar os alunos participantes e responsáveis pelo processo de aquisição do conhecimento, além de resgatar valores como moral, ética, solidariedade humana, liderança responsabilidade, perseverança, família, entre outros, que são essenciais para a formação integral de um cidadão.

Nossos alunos do Ensino Fundamental II participam ativamente das atividades desenvolvidas pelo Colégio, para desenvolver a capacidade de organização, pró ativa, iniciativa e criativa, além de possibilitar o desenvolvimento das múltiplas competências.

CURRÍCULO

A matriz curricular oferecida (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte, Técnicas de Redação, Inglês, Educação Física e Espanhol) é complementada com a parte diversificada do Colégio.

AVALIAÇÃO

Os alunos são avaliados através de instrumentos diversificados, observando não apenas a parte cognitiva, mas também a social e emocional. A devolutiva dessa avaliação é feita bimestralmente em reuniões grupais e individuais de pais e mestres, além dos atendimentos solicitados pelos pais/responsáveis ou pela coordenação pedagógica, em caso de necessidade.

MATERIAIS

Utilizamos as apostilas do Sistema COC. Elas servem de apoio ao professor para que o mesmo possa desenvolver, junto ao aluno, pesquisas, projetos e trabalhos pedagógicos voltados para a proposta do Colégio. Além disso, desenvolve o senso de cooperação e de trabalho de grupo. Os outros materiais utilizados são adquiridos pelo aluno, conforme lista fornecida pelo Colégio.

EQUIPE

Temos uma equipe qualificada e em constante processo de atualização, preparada para desenvolver habilidades e específico para seu nível de ensino e recebem incentivos e apoio financeiro para formação continuada.

Contamos também com uma equipe multidisciplinar para apoio a pais e docentes.